Curiosidades – Noite das Mil almas.

Como podem ver existe a página só das curiosidades, ela será voltada para as mil e uma curiosidades das histórias. Mas se quiser ler mais sobre o que será colocado nas curiosidades de uma passadinha na página que estará tudo escrito bonitinho, sobre o que postarei.
Deixando esse assunto de lado, venho com uma das primeiras curiosidades da Noite das Mil faces.
Essa curiosidade é mais sobre o tema da história.
O tema é SteamPunk.
Continue lendo que não vai ser arrepender.

Vou dar uma breve introdução sobre o que é o gênero steampunk.
O “steampunk” se originou no final dos anos 1980 como uma variante de “cyberpunk”. Como as histórias do “steampunk” prototípico eram essencialmente contos cyberpunk ambientados na passado, usando tecnologia da era do vapor em vez da ubíqua cibernética do cyberpunk, mas mantendo as atitudes “punkistas” dessas histórias em relação a figuras de autoridade e à natureza humana. Originalmente, como o cyberpunk, o steampunk foi tipicamente distópico, geralmente com temas de noir* e ficção pulp*, como uma variante do cyberpunk. À medida que o gênero se desenvolveu veio a adotar mais um apelo utópico das sensibilidades dos romances de ficção científica do século XIX.A banana foi um dos instrumentos estudados para criar o movimento e adaptado para as novas tendencias do steampunk
A ficção steampunk se foca mais sobre a tecnologia real, teórica ou cinemática da era vitoriana (1837-1901), inclusive motores a vapor, aparelhos mecânicos, e a Máquina diferencial. Apesar de muitas obras steampunk serem ambientadas em cenários vitorianos, o gênero tem se expandido até para cenários medievais e geralmente passeia pelos domínios do terror e da fantasia. Várias sociedades secretase teorias conspiratórias são geralmente apresentadas, e alguns steampunks incluem elementos significativos de fantasia. Além disso, há frequentemente influências lovecraftianas, ocultistas e góticas.
*Noir: Film noir (pronuncia-se no-ar) é um estilo de filme primariamente associado a filmes policiais, que retrata seus personagens principais num mundo cínico e antipático, e do estilo visual dos filmes de terror da década de 1930.
*Ficção Pulp: Pulp ou ainda pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade (a “polpa”) a partir do início da década de 1900.
Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e não raro o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas (é esse sentido da palavra que o diretor Quentin Tarantino usou para nomear seu filme Pulp Fiction – Tempo de Violência). A despeito disso, vários escritores famosos já trabalharam em pulps, como Isaac Asimov que escreveu para a Astounding Science Fiction, dentre outras. Outros foram Raymond Chandler e Dashiell Hammett, ambos em início de carreira. Perceba que são todos autores estadunidenses pois foi nos Estados Unidos que as revistas pulp tiveram maior expressão.
O steampunk é pouco conhecido ainda no Brasil, mas muito famoso em outros países. Você provavelmente já deve ter assistido algum filme steampunk e nem sabe.
Alguns filmes conhecidos são:
-As loucas aventuras de james west;
-A liga extraordinária;
– Van Helsing;
-Os três mosqueteiros.
Um jeito interessante para você reconhecer se o filme puxa para o estilo steampunk é só observar os itens, acessórios e até mesmo os veículos. Um exemplo de veiculo steampunk é o que aparece no filme “a bussola de ouro”, muita coisa nesse filme puxa para o steampunk.

Mas chega de falar tanto sobre o estilo steampunk…Vou explicar o motivo por que escolhi esse “gênero” e não deixei ele só como se a historia fosse no passado.
A ideia surgiu quando me peguei pensando na continuação do segundo capitulo, não tinha ideia nenhuma de como continuar, por conta de ter começado de um jeito diferente e um tanto complicado para uma continuação simples e sem um enredo novo.
Foi então que me veio a ideia do steampunk pós-apocalíptico. Sim a história é pós-apocalíptica mas não ainda não demonstrei muito isso…então….fiquem curiosos e continuem a ler.
Foi o único gênero que se encaixava perfeitamente na ideia, pelo fato da humanidade novamente ter recomeçado e regressado com suas tecnologias, assim iniciando apenas com a tecnologia do vapor e mais alguns bem simples que surgirá com o Adrian…
Se continuar escrevendo mais acabarei soltando muito spoilers sobre a história e vou acabar apanhando de vocês.
Espero que esse texto tenha sido interessante de ler, e tenha ajudado entender melhor o que vai acontecer na história.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s