A Batalha de Animam – 02

Capitulo 02 – Encontro

fanfiction-originais-a-batalha-de-animam-2884261,211220141507

Chegando a casa Alexa vai diretamente para o quarto de seus pais e abre o guarda-roupa e retira uma caixa que continha fotos antigas, ela revira a caixa a procura de uma foto de quando era criança com sua melhor amiga. Aquela garota que havia encontrando talvez fosse sua amiga que tinha ido embora da cidade quando elas ainda tinham apenas sete anos. Lágrimas escorriam por seu rosto, ela se sentia alegre, pois ali estava a chance de não estar mais sozinha, iria ter alguém além de seu gato.

No caminho para a escola, ela olhava tudo ao redor procurando pela garota mesmo sabendo que as chances de encontrá-la na rua eram mínimas, mas ao pensar na amiga seu coração se enchia de alegria, todos os seus pensamentos estavam voltados a Diana e todo o resto parecia ter sido esquecido.


Ao chegar à sala de aula, como sempre todos faziam baderna e conversam. O professor entra logo atrás com alguém, Alexa ao olhar com cuidado via que era Diana, seu coração ia a mil de tanta felicidade. O professor apenas pigarreia e todos se calam, pareciam ter medo do professor.

-Pode se apresentar mocinha, eles ficaram em silêncio para que possa falar tranquilamente. – O professor entrega um giz para a garota, que caminha até o quadro e escreve seu nome.

-Muito prazer sou Diana, acabei de voltar para a cidade e espero que possa me dar bem com todos vocês. – O sorriso tomava conta de sua face, todos cochichavam baixinho sobre a garota, ela se retira e se senta na carteira em frente à de Alexa.

O professor começa a aula, mas Alexa revirava sua bolsa a procura da foto, logo pela manha antes de sair de sua casa havia colocado na bolsa, mas como estava sonolenta não prestou atenção aonde teria colocado, ao encontrá-la, cutuca o ombro de Diana, que ao se virar Alexa já entrega a foto e sorria.

Diana encarava a foto surpresa, seus olhos se encheram de lagrimas e um sorriso tomou conta de sua face e entrego a foto de volta para Alexa.

-Sabia que nosso encontro de ontem não havia sido apenas descuido seu, é muito bom ver que você se lembra, eu sempre a guardei em meu coração, pois você foi minha melhor amiga e ainda é, estou muito feliz, mas muito mesmo em poder te rever e estudar com você. E por sinal você mudou bastante, quase não a reconheci.

-Realmente mudei bastante. –Alexa sorria e ria baixinho para que o professor não pudesse ouvir. – Que tal depois da aula você ir a minha casa para que possamos colocar os assuntos em dia, seria ótimo saber todas as novidades que você tem para contar.

Diana olha triste para a garota, mas sorrir. – Me desculpe, não poderei ir hoje, tenho que terminar de resolver vários assuntos por causa da mudança. Mas amanha poderei ir e é bom você prepara algum doce muito bom. – As duas começam a rir, mas suas risadas foram mais altas do que deveriam e faz com que o professor acabe chamando a atenção das duas.

No dia seguinte após a aula as duas iam embora juntas para a casa de Alexa, todo o trajeto, iam conversando, rindo e brincando uma com a outra. Ao chegar a casa, podia se ouvir os miados de seu gato, ao abrir a porta seu gato estava ali sentando a esperando, as duas entram e ao se virar para fechar a porta sem que percebesse Diana se aproximava do gato, Alexa se vira rapidamente e segura à mão da amiga.

-Acho melhor você não relar nesse gato, ele é do mau ele não gosta de ninguém, ele quase sempre arranha e morde a mão da pessoa que tenta fazer carinho nele, ele só tem cara de bonzinho. – Ela solta a mão da garota e ao se virar para a porta para retirar a chave, mas ao olhar para Diana, ela já estava fazendo carinho no gato, aquilo a deixa surpresa ninguém conseguia fazer carinho nele.

-Você nem prestou atenção no que eu disse?- Alexa suspira e Diana começa a rir.

– Me desculpe por isso não resisto a fazer carinho em animais. Poderia me falar qual o nome dele ou dela?

-Claro, o nome dele é Alexis, ele era do meu irmão e ele colocou esse nome só para me zoar, pois dizia que eu era que nem o gato não largava dele nem por um minuto e não gostava de ficar com mais ninguém. – Ela começa a rir e logo as duas estão rindo.

– Deixe-o ai e vamos para a sala, irei fazer algo para jantarmos e enquanto preparo, podemos ficar conversando. – As duas vão para a sala, Alexa joga a bolsa em um canto e vai para a cozinha que ficava ao lado da sala e era separada apenas por um balcão de mármore negro.

-Você ainda está morando na mesma casa de antes?

-Não, eu estou em uma casa que fica aqui perto, é só subir duas quadras que você chega a minha casa.
Alexa cortava alguns legumes com facilidade e agilidade, mas prestava bastante atenção no que a amiga falava. – Então poderemos ir para a escola juntas.

As duas passam horas conversando, após a janta Diana se levanta da mesa e olha para o relógio. –Alexa estava tudo muito bom, mas terei que ir, pois marquei com meus pais que estaria cedo em casa e já estou atrasada. –Ela pegava as coisas. Alexa se levanta e acompanha a amiga até a saída.

Ao lado de fora da casa Diana dizia algumas palavras em um tom mais alto, quase gritando. – Amanha cedo passo aqui para irmos juntas, então me espere bye bye e até amanha. –Ela acena para Alexa e ia embora.
Entrando em casa, Alexa vai para o sofá e se deita e fica observando o teto, ela se sentia feliz, mas aqueles pensamentos que a deixavam confusa antes começam a voltar aquilo deixava cada vez mais e mais confusa, mas ela acaba adormecendo.

O silencio tomava conta da casa que é quebrado por um barulho irritante que começa a soar por toda a casa, era o despertador de Alexa. O barulho entrava lentamente em sua mente fazendo com que acordasse lentamente e ficasse irritada com o barulho, ela puxa a almofada e coloca sobre seu rosto, mas não adiantava em nada parecia que som ficava mais forte a cada segundo que passava, ela sobe para seu quarto ainda sonolenta e desliga o despertador.

A casa ficava novamente em silencio. Alexa ia para o banho e ao sair se arruma para a escola, colocava comida para seu gato e deixa seu almoço pronto. Após tudo feito no tempo certo, ela pega a bolsa que estava jogada ao chão e vai para fora de casa esperar por Diana, que por sinal já estava vindo em sua direção.

A semana passa, já era sábado e as duas amigas marcavam de se encontrar para ir ao centro fazer compras e andar. Elas se encontram no ponto combinado e partem para as compras, entram em varias lojas, mas uma chama mais a atenção das duas, nela continha um pingente com uma pequena inscrição “Best Friends” e era dividida ao meio.

Alexa resolver comprar o pingente para presentear a amiga. Ao saírem da loja ela entrega o pingente para a amiga, que fica com um grande sorriso no rosto.

-Este é um presente para que sempre ao olharmos para ele, lembremos de nossa amizade e que ela sempre será eterna. – Alexa sorria meio sem jeito, mas estava muito feliz por ter aquela ideia.

-Obrigada, sempre o usarei. Diana pegava o pingente e colocava em sua corrente, ela olha para o relógio e vê que estava atrasada para o compromisso que havia marcado com seus pais. –Alexa, terei que ir, estou atrasada para o encontro com meus pais, segunda nos vemos. – Ela se despede da amiga e sai apressada.

Segunda chega e com ela a semana de provas, as duas amigas teriam que se esforçar bastante para tirar ótimas notas. Alexa quando sentia aqueles pensamentos confusos voltarem sempre tentava dar um jeito de afastá-los para ficar atenta nas provas que viriam.

As noites eram sempre de estudos, sempre que podiam intercalavam um dia em cada casa para estudar. Um dos dias que Alexa estava na casa de Diana ela se aproxima da prateleira aonde havia troféus e medalhas, e olhava com cuidado e notava que a amiga era uma excelente arqueira. Como estavam com muitas matérias para estudar nem conseguiu conversar sobre os troféus e medalhas.

OBS: Não esqueça de comentar seu comentário é muito importante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s