A Batalha de Animam – O3

Capitulo 03 – Decisão

b98c0cb68385776faafda620809628eab24dce5a

Com a semana de provas faltando apenas um dia para acabar, o alivio era notado em suas faces, elas caminhavam pelo corredor conversando quando param diante ao mural de recados e veem que os clubes estavam recrutando, elas retiram o papel que tinha o nome de todos os clubes e voltam para a sala de aula, sentadas em suas carteiras elas liam com cuidado todos os nomes dos clubes, mas um em si havia chamado atenção de Diana o de arco e flecha.

-Alexa gostaria de participar comigo do clube de Arco e flecha?  – Em seu rosto mostrava uma ansiedade pela resposta da amiga.

-Desculpe, mas não combino com esse clube, mas você combina muito bem, ainda mais pelo tanto de troféus e medalhas que tem. – Ela ria um pouco após falar aquilo. – Mas acho que irei procurar por outro grupo, algum que me chame à atenção e combine comigo.


-Com toda certeza irei participar e espero que você ache um bom grupo. – Diana sorria, mas o professor entrava na sala interrompendo todas as conversas que havia no ambiente.

Ainda olhando o folheto dois clube chamam atenção de Alexa, o grupo de kendo e o de vôlei, sua vontade era de experimentar algo novo e o vôlei podia era sua paixão, mas o kendo sempre lhe chamou muito a atenção, a dúvida tomava conta de sua mente.

Após a aula as duas iriam passar a noite na casa de Alexa. Ao chegarem a casa, Diana pegava o gato e ficava com ele em seu colo, até o jantar ficar pronto ela ficava brincando com o gato que parecia adorar a presença da garota.

Terminando o jantar as duas passam o tempo jogando videogame, sem que percebessem a hora estavam à madrugada toda jogando, Alexa olha para o relógio e se assustada com o horário, fazendo uma careta engraçada.

-Diana…tenho péssimas noticias, estamos a madrugada toda acordada e bem, logo logo temos que ir para o colégio, acho melhor irmos nos arrumar, irei preparar um café bem forte para ficarmos acordadas. – As duas caiam na risada, Diana vai se arrumar e Alexa começa a preparar o café.

Mesmo com o forte café as duas amigas a todo o momento estava fechando os olhos e quase dormindo em aula, Alexa tinha um plano B como emergência, ela havia pego alguns pirulitos, já que ela havia lido que açúcar poderia deixar elétrico e tirar o sono, ela entrega alguns para a amiga, a ideia ajudava muito as duas a  se manterem acordadas.

Ao final da aula as duas se despediam, Diana começaria a participar do clube e até que Alexa escolhesse o seu elas iriam embora em horários diferentes. Em sua casa Alexa se deitava no sofá, pois o sono não a deixava dar um passo a mais.

O final de semana chegava, Alexa teria que ir encontrar com sua tia para passar o fim de semana. Sua tia Lais era sua tutora legal, irmã mais nova de sua mãe, não era casada, mas tinha uma vida boa por ser bem sucedida. Por conta de seu trabalho ela morava em outra cidade, deixando Alexa viver sozinha para terminar os estudos, pois também não tinha como ficar cuidando da garota e lhe dando atenção.

Alexa saia cedo de sua casa para ir a cidade da tia, a viagem demorava cerca de duas horas de trem, ao chegar a estação sua tia a encontrava de braços abertos e com um sorriso enorme no rosto.

– Bom dia Alexa, tenho uma surpresa maravilhosa para esse nosso final de semana. Preparada com o maior cuidado, espero que goste. – Antes mesmo de Alexa dizer qualquer coisa, Lais colocava uma venda em seus olhos e a guiava com cuidado pra o carro.

– Para onde vamos? – A garota estava toda curiosa e ansiosa para saber qual era a surpresa que sua tia estava fazendo. Ela nunca consegui adivinhar o que a tia iria aprontar para o final de semana em que se encontravam.

– Se-gre-do, você vai ver quando chegarmos ao local. Será apenas uma hora de viagem e logo estaremos na sua surpresa. – O tempo que Lais havia dito fora de silencio total, sendo apenas quebrado pela música que tocava no rádio do carro. Alexa aproveitava para tirar um cochilo, havia acordado muito cedo e ainda estava com sono.

A hora passava e elas chegavam ao destino escolhido pela Tia. Alexa acordava com o carro parando e retirava a venda, um sorriso enorme brotava em seu rosto ao ver aonde estava, sempre teve vontade de conhecer um Onsen¹.

– Vamos mesmo passar o final de semana aqui? – Os olhos da garota brilhavam, parecia uma criança que havia acabado de receber o presente que mais desejava. Ela saia do carro e esperava a tia retirar a mala do
bagageiro do carro.

– Claro que vamos, estou vendo que gostou bastante da surpresa, quero que se divirta bastante e também aproveite para relaxar, pois é o que eu preciso fazer. – As duas riam e entravam juntas no estabelecimento, faziam o check-in e iam para o quarto.

Após passarem o dia se divertindo, Alexa resolve ligar para Diana para perguntar como havia sido o o primeiro dia de treino e para poder contar aonde estava passando o fim de semana.

– Alexa, você não acredita, o meu professor é um dos campeões estadual, eu sempre tive muita vontade de conversar com ele, o achei muito simpático, estou adorando o clube, além que fui tão bem tratada por ele, jurava que ele ia se passar de superior comigo, mas foi totalmente ao contrário do que pensei. Me sinto feliz em ter alguém tão bonito e um exímio arqueiro me ensinando. – Logo Alexa começava a cantarolar no telefone para brincar com a amiga.

-Tá apaixonada, tá apaixonada , ta apaixonada….

A garota do outro lado estava ficando vermelha e tentava fazer com que amiga parasse de cantarolar, mas quando mais ela pedia mais Alexa continuava a cantar. Um assunto surge na mente de Diana e faz com que ela consiga fazer a amiga parar de cantarolar.

– Mas e a senhorita, já se decidiu em que clube vai entrar??

– Sim, já me decidi, vou participar do clube de vôlei, combina mais comigo, o kendo é interessante, mas sou uma boa jogadora. Melhor ir para onde eu sou realmente boa. – As duas continuam a conversa por mais um longo tempo.

Segunda chegava Alexa estava ansiosa para ir ao clube fazer sua inscrição, o final da aula chegava e ela corria para a quadra a procura do clube. Ao chegar a quadra ela procurava pela líder do clube, era uma estudante do terceiro ano que comandava, Alexa sempre a via jogar e a achava incrível.

– Me desculpe o incomodo, mas vim para pegar uma vaga no time de vôlei. – Torcia para que houvesse ainda alguma vaga, pois tinha demorado demais para escolher um clube.

-Oi minha querida, me desculpe, mas não sobrou nenhuma vaga para o time, que pena já a vi jogando e seria de grande ajuda para o time, mas você demorou muito para vir, tenta ano que vem, quem sabe você consegue. – A garota não se demorou muito e logo saiu de perto de Alexa, parecia que nem queria ouvir os motivos da garota ter demorado tanto para escolha de grupo.

Alexa ficava triste com a atitude da garota, mas um pensamento vinha em sua mente provavelmente ela não a queria ali por conta do buraco que havia feito na quadra, por isso provavelmente ela não queria dar a vaga. Logo se lembrou de que ainda havia o clube de kendo.

Ela caminha para o Dojo do colégio, podia se ouvir de longe os gritos e os barulhos das espadas de bambu, ela se aproxima da porta que estava aberta e fica observando o treino.

O clube de kendo não havia nenhuma garota, Alexa estava começando a ficar desanimada com o clube, nada ali estava lhe chamando a atenção, mas continuava ali observando atentamente o treino.
Um sentimento começa a tomar conta dela, podia sentir que alguém a observava e ao olhar para trás leva um grande susto, havia um rapaz  parado diante a ela com olhar sério a observando.

Notas finais:

Não esqueça de comentar.
¹Onsen: é o termo japonês para águas termais. Ao contrário do Ocidente onde são classificadas como termais as águas com temperatura superior a 21 graus, no Japão essa classificação é atribuída apenas a partir dos 25 graus.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s